30.9.04

Picasso e Einstein...



A ideia base da peca parece-me interessante. Picasso e Einstein sentam-se numa mesa de cafe e discutem sobre arte e ciencia. O motivo pq o fazem e que era escusado, para atrair a atencao duma rapariga. No Ano seguinte a esta conversa Einstein publicava a teoria da relatividade e 3 anos mais tarde Picasso pintava " Les Demoiselles d'Avignon". Parece-me interessante este confronto entre a arte e a ciencia se os dialogos correspoderem. Acho que vou comecar a pensar em ir ver....

28.9.04

Tou numa de cultura....

Ja me esquecia deste....



Sinopses e que nem ve-las, espero que mais perto do festival elas aparecam... Para se poder selecionar os filmes...

Lost in Translation....

Quando as minhas financas estiverem mais equilibradas, vou investir aqui.....



Eu nao gosto de comedias mas esta e simplesmente genial....Entao a cena que se passa no hospital com o Bill Murray com a velhota japonesa e de ir as lagrimas...

Homofobia na Televisao...

Ontem tive infeliz ideia de fazer um zapping quando cheguei a casa. Na TVI tava a dar uma das milhentas novelas que dao a noite e tive o desprazer de ver esta cena. Duas pessoas conversavam numa mesa sob um episodio que se tinha passado na aldeia. O pai duma rapariga tinha vindo ter com ela para lhe dizer que era gay. Entretanto as duas pessoas mais um rapaz que servia ao balcao faziam troca do pai da rapariga. Eis que chega o padre pergunta de quem tao a falar e vai se embora quando se apercebe da situacao. Sim eu sei, sao novelas a TVI, nunca o padre se iria insurgir contra tamanha estupidez por parte da populacao, olha quem logo a igreja a defender os homossexuais, que imagem e que daria...Conclusao mais uma vez o homossexual aparece caricaturizado, o homem que vestia roupas e tinha gestos efiminados, os tiques das maos, o modo de falar...E ninguem se insurge, ninguem reage. Toda a gente goza, chama-lhe virado, rabilo, enfim...E esta a mensagem que passa e que fica nas pessoas com pouco espirito critico.
Ultimamente tenho me assustado pq tenho apanhado algumas cenas deste tipo na televisao, outro dia era o herman numa rabula que caricaturava uma personagem qq que tb era gay. E assim tenho visto algumas. Sou eu que nao estou habituada a este tipo de agressoes na televisao? Tava a pensar que a sociedade ate estava evoluir muito lentamente em termos de mentalidade mas de repente sinto que nos meios de comunicacao se incita subtilmente a homofobia.

27.9.04

Mais um Festival!!!



Programa do Festival.
Pelo o que eu tive a ver gostava de ver estas longa metragens:
  • Before the Sunset (acho que ja nao consigo foi o filme de abertura, nao repete?)
  • Breaking News
  • Free Radicals
  • Niceland
  • Brother to Brother (pq e que as sessoes deste filme em particular sao sempre as 16h? A malta trabalha...)
  • Tarnation (nao repete? ja passou)

Claro vou ter de seleccionar alguns senao nao ganho para ver filmes....

17.9.04

Hoje...

Hoje bateu mais forte...Ele ha dias e dias, sinto-me numa montanha russa...Tinhas razao S. ...


10.9.04

...


9.9.04

Becky, Becky....Carta aberta


Tu já sabias ao que ias e com que ias contar ao participar nesse programa de televisão. A telenovela women on waves tava a ficar monótona, todos os dias os mesmos episodios : entra, não entra, decisão do governo, não entra, reabastece em Vigo, decisão do tribunal constitucional, não entra, talvez entre...
Enfim decidiste partir esta merda toda, incendiar de vez a sociedade Portuguesa (a meu ver não podia concordar mais ctg), renovaste e reciclaste de novo a polámica sobre o aborto. Agora isto traz consequências. O meu medo é que isto resulte como um tiro no pé.
Já tens processos em tribunal e podes ate vir a ser detida. Inflamaste os histéricos e fanáticos pró-vida,inflamaste a ordem dos médicos, dos farmacêuticos, bastonário dos advogados, afastaste talvez os mais moderados que ate são pro-escolha mas que se calhar não concordam com os metodos que tu utilizas nem a vinda das Women on Waves. Sinceramente não sei, concordo em absoluto com o que fizeste mas ninguém nos media, ninguém na sociedade vai ligar as tuas recomendacões de acompanhamento médico aos possíveis efeitos secundários que possam surgir com a ingestão dos medicamentos que referiste.
As pessoas querem e sangue, a qualquer preço e foi esse show que acabaste por dar. Por mais consciente que tenhas sido e por mais cautelosa que tenhas sido, o que passa cá para fora e que incitaste a práctica do aborto caseiro.
Está já tudo a pensar:tudo o que é rapariga adolescente inconsciente, problemática e desesperada vai a correr a farmácia mais próxima para adquirir o seu kit abortivo e experimentar na primeira oportunidade os teus sábios ensinamentos. E vais levar com isso tudo em cima e o movimento pro-escolha (seja la o que isso incluir) também. Vamos ver as consequências...

OK, DO YOU WANT....

Parece que os The gift estão já a gravar o seu próximo album de originais. Uma das novidades do album e que vai ter a participacão de um harpista e um contrabaixista.
Parece que até principio de Outubro o disco está pronto! Yupi venha ele!!!!!


8.9.04

Vaticano dá Mais um Tiro no Pé...

....e por nós tudo bem....A igreja pode se auto mutilar à vontade...A instituicãoo está podre mesmo. Só uma grande revolucão na mentalidade do clero é que poderia fazer com que a igreja sobrevivesse no próximo milénio. Mas também pensando bem, quem quer que a igreja sobreviva nos moldes em que existe? Sim que continue assim então, eu agradeço.
Então a igreja acha que estamos na quarta guerra mundial (artigo do publico), sendo que a terceira foi a guerra fria. Eu diria mesmo mais a igreja fomenta o inicio da quarta guerra mundial ao recomendar a intervenção da ONU na questao do terrorismo. O cardeal Renato Martino (nome a rocar o alcoólico por sinal) acha que a onu deve encontrar estratégias para fazer face ao novo terrorrismo. Qual terrorismo é que o martini fala? o terrorismo constante do medo imposto com o qual o governo americano conseguiu já envolver a america? Ou será que a igreja compra a versão de terrorismo que os Estados unidos tentam vender ao mundo?
Ainda por cima este senhor e considerado um provavel sucessor do papa...
Mas quem disse algum dia a igreja que percebia alguma coisa de política? Quem permitiu a igreja ter algum poder decisivo a nivel político? A historia não nos habituou já às constantes incoerências e atropelos aos direitos humanos básicos que a igreja prepetuou?
Vamos lá ver se aprendemos alguma coisa e remetemos a igreja para a posicao que ela merece (por mim até nem teria lugar...mas isso sou eu...).

7.9.04

ok?

Não tou numa de escrever, ok?

Alguém me explica...


Alguém me diz pq raio após uma perigrinação sistemática de duas semanas às fnacs não consigo encontrar o CD de Nouvelle Vague...Aceitam-se sugestões...

Ela ja anda ai no meio de nos!



  • BJORK Medulla (SACD Limited Edition)

Esqueci-me deste...



  • Paula Morelenbaum, Lisboa, Aula Magna, 10-10-2004, 21:30.

5.9.04

Concertos



Decsobri hoje que grandes concertos vêm aí....
  • Rodrigo Leão, Cinema, 20 e 21 de Novembro às 21h Grande Auditório no CCB com a participação especial de BethGibbons.
  • Diana Krall, Lisboa, Coliseu dos Recreios - 30-09-2004 a 01-10-2004 às 21h30 Apresentação de "The Girl In The Other Room".
  • Bebel Gilberto, Aula Magna - Dia 25-10-2004 Segunda às 21h30

Tenho de ver muito bem o meu orçamento.....

3.9.04

OH, YEAH!!!!!!!



Bartoon rules!!!!!!!!

2.9.04

Chuva...



Hoje estou assim como as fotos...Cinzenta, chuvosa...

Critica a uma Cronica...

Apeteceu-me vir aqui criticar a cronica do Pacheco Pereira de hoje do Publico.Esta cronica possui uma argumentacao fraca, disparando em todas as direccoes sem na realidade se perceber a posicao do senhor nesta materia. Vou dissecar a cronica....
E escandalosamente redutor dizer "....organização feminista radical, cujo objectivo é provocar agitação nos países em que a legislação criminaliza o aborto....", o objectivo que se propoe caso nao saiba ou caso pretenda distorcer os factos (citando imagin-arte) é a prevenção da gravidez não desejada e do aborto sem condições adequadas pelo mundo. A agitacao e o folclore como e referido mais a frente na cronica foi gerado sim pelo governo que se fosse mais inteligente teria deixado o barco atracar e nao se teria causado metade da polemica que se criou a volta do caso...
Outra frase extremamente infeliz, "....Eu sou a última pessoa a dar qualquer caução à operação propagandística das Women on Waves e dos seus amigos "bloquistas" portugueses...", caso tb nao esteja a par das associacoes que convidaram e que servem de interlocutores das W.O.W. nada tem a haver com o Bloco (UMAR, Nao te Prives, AJP). O Bloco manifestou a sua opiniao como todos os partidos da oposicao e marcou tb presenca na manifestacao de apoio.A posicao do bloco e conhecida nesta materia, e esta generalizacao e um bocadinho mesquinha...Se bem que para o Bloco esta conotacao so lhe e favoravel, a meu ver...
So perolas nesta cronica: "... se a organização feminista sugeriu que podia vir a quebrar a lei portuguesa (fazendo abortos em território português, ou distribuindo medicamentos proibidos)..." , quando e que alguma vez as W.O.W. sugeriram tal coisa? Elas estao dispostas a practicar abortos fora das aguas territoriais portuguesas precisamente para respeitar a legislacao portuguesa.
Ponto positivo desta cronica e o facto de destacar todos os erros e tiros no pe de que este governo tem sido capaz de dar.

1.9.04

O que eu ando ouvir no recesso do lar...



Rodrigo Leao: Cinema..

01. Cinema
02. Rosa (Rosa Passos)
03. Lonely Carousel (Beth Gibbons)
04. A Comédia de Deus
05. Jeux d'Amour
06. Memórias
07. A Cidade Queimada
08. Deep Blue
09. Uma história Simples
10. Hapiness
11. O Ultimo Adeus
12. La Fête
13. A Estrada
14. Linspecteur (Sonia Tavares)
15. António (c/ Sakamoto)

Ia comentar mas deu-me a perguicite aguda...amanha comento o album...




Encontrar o Norte...



Encontrar o norte sem pensar...Deixar fluir...

Maravilhoso Mundo Novo!



Ha uns anos atras talvez motivada pela leitura do Maravilhoso Mundo Novo do Aldous Huxley criei para mim o meu maravilhoso mundo novo, versao light. Ja nao me diz tanto mas achei interessante escrever sobre isso.
Versava entao assim (estava eu no 10 ano): o mundo como a gente tem percepcao dele nao existia. Nao havia nocao das cores, nao havia noccao de espaco, nao havia a noccao de pessoa. Existiam comunidades de cerebros que comunicavam entre sim nunca cheguei a perceber como. Cerebros ligados uns aos outros que trocavam e partilhavam pensamentos, emocoes. Era assim. Tenho de actualizar o meu Maravilhoso Mundo Novo.