Tu já sabias ao que ias e com que ias contar ao participar nesse programa de televisão. A telenovela women on waves tava a ficar monótona, todos os dias os mesmos episodios : entra, não entra, decisão do governo, não entra, reabastece em Vigo, decisão do tribunal constitucional, não entra, talvez entre...
Enfim decidiste partir esta merda toda, incendiar de vez a sociedade Portuguesa (a meu ver não podia concordar mais ctg), renovaste e reciclaste de novo a polámica sobre o aborto. Agora isto traz consequências. O meu medo é que isto resulte como um tiro no pé.
Já tens processos em tribunal e podes ate vir a ser detida. Inflamaste os histéricos e fanáticos pró-vida,inflamaste a ordem dos médicos, dos farmacêuticos, bastonário dos advogados, afastaste talvez os mais moderados que ate são pro-escolha mas que se calhar não concordam com os metodos que tu utilizas nem a vinda das Women on Waves. Sinceramente não sei, concordo em absoluto com o que fizeste mas ninguém nos media, ninguém na sociedade vai ligar as tuas recomendacões de acompanhamento médico aos possíveis efeitos secundários que possam surgir com a ingestão dos medicamentos que referiste.
As pessoas querem e sangue, a qualquer preço e foi esse show que acabaste por dar. Por mais consciente que tenhas sido e por mais cautelosa que tenhas sido, o que passa cá para fora e que incitaste a práctica do aborto caseiro.
Está já tudo a pensar:tudo o que é rapariga adolescente inconsciente, problemática e desesperada vai a correr a farmácia mais próxima para adquirir o seu kit abortivo e experimentar na primeira oportunidade os teus sábios ensinamentos. E vais levar com isso tudo em cima e o movimento pro-escolha (seja la o que isso incluir) também. Vamos ver as consequências...